Dr. Áureo Delgado tem artigo publicado em livro

24/02/22

O diretor de ensino da Santa Casa de Juiz de Fora e gastroenterologista Dr. Áureo de Almeida Delgado teve um artigo publicado no livro “Manual de Terapêutica em Gastrenterologia & Hepatologia”, organizado por Vera Lúcia Ângelo Andrade e publicado pela editora Rúbio. O artigo fala sobre Colite Microscópica, está no capítulo 27 e foi coescrito pela gastroenterologista Karoline Soares Garcia, de São Paulo.

Para Dr. Áureo, a participação no livro de circulação nacional mostra a contribuição científica e acadêmica da Santa Casa. “Também nos incentiva a buscar educação continuada, atualizações, o que, consequentemente, garante ainda mais qualidade assistencial e tratamentos mais assertivos. Assim, são beneficiados a Instituição, residentes, preceptores e, principalmente, os pacientes”.

Dr. Áureo, que também é preceptor do Programa de Residência em Clínica Médica, ainda vê na publicação de artigo em livro uma forma de contribuir para a formação dos médicos residentes. “Os alunos recebem um conhecimento teórico e prático atualizado, e sentem-se estimulados a seguir os mesmos caminhos com produção de artigos”, reforça o médico.

O diretor de ensino também já escreveu dois artigos para o livro “Casos comentados de Gastrenterologia e Hepatologia”, que teve participação de residentes do hospital.

<< < 2 3 4 5 6 > >>