Profissionais da Linha de Frente contra a Covid-19 recebem moção de aplausos

Na última segunda-feira (25), os profissionais da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora que atuaram na linha de frente no enfrentamento ao coronavírus. A homenagem foi proposta pelos vereadores Vagner de Oliveira, Maurício Delgado, Tiago Bonecão e Zé Márcio.

Ao todo, 366 profissionais foram reconhecidos e quatro estiveram presentes na Câmara representando os colegas: doutor Sérgio de Castro Pontes, representando os demais médicos homenageados; a fisioterapeuta Karina Silva, representando todos os funcionários do setor; a enfermeira Maria Esther Pérez Thomsen, da Unidade Coronariana, recebeu a homenagem em nome de todos os profissionais da enfermagem; e a técnica de enfermagem Daniela Aparecida Zaquini, representando os técnicos da unidade hospitalar.

O presidente da Santa Casa, Dr. Renato Loures, discursou brevemente, agradecendo e parabenizando os profissionais da saúde. “Hoje, a Santa Casa é reconhecida no Brasil e internacionalmente; recebeu por dois anos consecutivos o Prêmio Excelência da Saúde. Isso é reflexo do engajamento e trabalho incansável dos nossos profissionais”.

A iniciativa partiu de Alexsandro Valério, coordenador do Missão Resgate, que é marido da técnica de enfermagem da Santa Casa Leila de Souza. Ao ouvir os relatos da esposa sobre a rotina do hospital durante a pandemia, decidiu que os profissionais mereciam uma homenagem e solicitou a Moção de Aplausos aos vereadores.