Santa Casa oferta 26 vagas para Residência Médica

A Santa Casa de Juiz de Fora, certificada pelos ministérios da Saúde e Educação como Hospital de Ensino, oferta 26 vagas para o programa de Residência Médica, sendo uma para Anestesiologia*, quatro para Cirurgia Geral, cinco para Clínica Médica*, duas para Obstetrícia e Ginecologia, cinco para Pediatria e duas para Ortopedia e Traumatologia – Estas especialidades possuem programa com entrada direta para graduação em Medicina até 28/02/2022.

Ainda são ofertadas vagas em mais quatro especialidades com pré-requisito de Conclusão de Residência em Clínica Médica ou Pediatria credenciada pela Comissão Nacional de Residência Médica até 31/03/2022. São elas: duas para Cardiologia, uma para Endocrinologia e Metabologia, duas para Nefrologia e duas para Neonatologia.

*Uma vaga para Anestesiologia e uma vaga para Clínica Médica estão reservadas para Serviço Militar.

Tradição e Qualidade

A Santa Casa é o maior hospital da região, com mais de 500 leitos e 167 anos de tradição. Desde 1968 oferece residência médica com Corpo Clínico e Preceptoria de alto nível, equipamentos de última geração, salas com estrutura para as aulas, biblioteca atualizada, inclusive acesso livre em todos os computadores ao Up To Date, alojamento para médicos residentes e ambulatório específico para cada área.

A certificação pelo Ministério da Saúde e Educação como Hospital de Ensino leva em conta a qualidade na assistência, ensino e pesquisa da instituição, com projeto pedagógico específico, carga horária mínima de 60 horas e coordenação criteriosa da Comissão de Residência Médica (COREME).

Os residentes da Santa Casa têm à disposição estrutura hospitalar e ambulatorial apropriadas para o ensino com certificação ISO 9001 e ONA Excelência, um ambulatório de especialidades, endoscopia, UPI de transplantes, uma das hemodinâmicas mais modernas do país, unidade coronariana completa, CTI cirúrgico, UTI pediátrica e 15 salas de cirurgia.

Processo Seletivo

Para participar do processo seletivo é preciso se inscrever no período de 05 a 20 de outubro de 2021, através do endereço: www.aremg.org.br no link “Processo Seletivo”. Antes de iniciar a inscrição o candidato deverá providenciar cópia do documento de identificação com foto, digitalizada frente e verso e do comprovante que atende ao requisito (diploma ou registro no CRM ou comprovante que completará curso de medicina até 28 de fevereiro de 2022). O edital completo pode ser conferido aqui.

Outras informações:

E-mail: direcao.ensino@santacasajf.org.br