02/09

Dispositivo inédito na Santa Casa JF permite angiografia com menos riscos

 

Tendo a Segurança do Paciente como foco, a Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora possui um novo dispositivo para realizar angiografia (ou arteriografia). Este dispositivo foi usado pela primeira vez no hospital em julho em um paciente do sexo masculino de 65 anos, beneficiário Plasc. Ele foi internado com isquemia da perna e precisava passar por um procedimento de arteriografia para seu tratamento.

“O paciente era portador de insuficiência renal severa, e a arteriografia, nesse caso, era um procedimento de alto risco pelo uso do contraste iodado, tóxico aos rins, e que poderia fazê-lo evoluir com falência renal e necessidade de hemodiálise”, explica o cirurgião vascular Dr. Guilherme Heluey, responsável pelo caso. Optou-se, então, pela realização de arteriografia com CO2, através do uso de um dispositivo conhecido como Angiodroid, que tem o benefício de não ser tóxico aos rins, permitindo a realização do procedimento.

 

O cirurgião também explica que o uso desse dispositivo permite que pacientes com doença renal avançada e outros, como os alérgicos a iodo, recebam o tratamento adequado da sua patologia vascular com segurança. “Neste caso, o paciente foi submetido a arteriografia e angioplastia arterial da perna, sem impacto na função renal, e recebeu rápida alta hospitalar”, conclui. 

 
 
 

Outras Novidades

<< < 4 5 6 7 8 > >>

Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo