02/09

Santa Casa de JF comemora 167 anos com programação especial

 

 Publicado em: 02/09/2021


santa casa jf
Inauguração do novo espaço que abriga a Presidência da Santa Casa

No dia 6 de agosto, a Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora completou 167 anos. A instituição de saúde mais antiga da cidade foi peça fundamental em diversos momentos, não só para a cidade de Juiz de Fora, mas, também, para cada paciente que foi acolhido no hospital, com misericórdia, ética e compromisso com a vida.

Nestes anos, várias dificuldades foram enfrentadas e fizeram com que a Santa Casa de JF permanecesse fortalecida. Apesar de tudo, neste 2021, há muito o que se comemorar. Um dos motivos recentes foi a marca do sexto lugar em transplantes renais no Brasil, sendo a primeira fora das grandes capitais a ocupar esta posição.

Além disso, conforme ranking da revista americana “Newsweek” em parceria com a Statista, empresa global especializada em pesquisa de dados, a Santa Casa de JF integra a lista dos 100 melhores hospitais do mundo. No Brasil, o ranking World’s Best Hospitals 2021 _ Brazil destaca o hospital no top 100, entre mais de seis mil no país.

A lista de fatores a se comemorar cresce a cada dia, graças ao empenho de toda equipe. Por isso, a Santa Casa preparou uma semana inteira de eventos que visam a melhoria da infraestrutura e do atendimento, com tradição, inovação, excelência e qualidade. Para que cada paciente pudesse acompanhar tantas novidades, tudo foi transmitido ao vivo pela internet e permanece salvo no canal do YouTube da Santa Casa de Juiz de Fora.

Arnaldo-e-Lucimar-Villela

  

Dr-Renato-e-Flávia-Loures

 

Dr. Renato e Flávia Loures

Espaço Clínico Centro é expandido

O primeiro evento da programação de aniversário aconteceu no dia 5 de agosto. Para iniciar a comemoração com boas novas, foi inaugurada a expansão do Espaço Clínico Santa Casa Plasc Centro. Foram entregues 18 novos consultórios, todos modernos, amplos e com conforto – totalizando 42 consultórios, 60 médicos em 23 especialidades distintas -, seguindo os diferenciais que desde sua inauguração, em 2012, guiam o atendimento: pontualidade, segurança e confiança. O lema que permeia a campanha da inauguração registra, afinal, a intenção da expansão: “Ainda maior para cuidar mais de você”.

Parte da equipe de médicos do Espaço Clínico Centro

Na ocasião, Doutor Renato Loures, presidente da Santa Casa de JF, ressaltou que as melhorias da operadora de saúde da Santa Casa, o Plasc, são constantes, sempre com foco no cliente e registrando índices elevados de satisfação. De acordo com ele, o que permite isso é o olhar de inovação e a visão do futuro. O espaço, que deu início ao projeto de verticalização do Plasc, preza pelo atendimento de qualidade e o cuidado que os clientes merecem.

 

 

santa casa jf
Inauguração do Espaço Clínico Santa Casa Plasc Centro

Missa em Ação de Graças

No dia 6, foi celebrada a Missa em Ação de Graças pelos 167 anos na Capela Senhor dos Passos. Padre José Leles da Silva, que também é diretor secretário da Santa Casa, celebrou a missa e pontuou que, na verdade, são 167 anos de misericórdia – palavra que representa o trabalho da equipe de transfigurar e restaurar vidas.

Na missa, Doutor Renato atribuiu as vitórias conquistadas até então aos colaboradores da Santa Casa de JF. Além disso, pontuou a capacidade que o hospital, nestes 167 anos, demonstrou de enfrentar dificuldades e todas as crises, sempre mantendo o compromisso com as pessoas. “É por elas que nós nos dedicamos dia e noite para entregar não só resultados, mas sorrisos, esperanças e transformação.”

XXIII Jornada Médica

A Santa Casa de JF também possui papel fundamental para a formação médica, tanto de estudantes quanto de já atuantes, provendo troca de experiência e constante aprendizado, principalmente nas Residências Médicas e nos eventos que realiza. Na comemoração de aniversário, entre os dias 9, 10 e 11 de agosto, aconteceu a XXIII Jornada Médica. O evento, direcionado a profissionais de saúde e realizado de maneira on-line, recebeu o tema “O impacto das vacinas e a saúde da população no pós-pandemia”.

Para essa discussão, diversos profissionais da Santa Casa foram convidados a debater o enfrentamento da Covid-19, os novos desafios e perspectivas para a medicina. O evento buscou abarcar as várias áreas da medicina e entender como será o futuro dos médicos e de sua atuação em cada uma delas.

XXIII Jornada Médica aconteceu on-line

Nova sede do Plasc e abertura da Meu Médico Clínica

No dia 12, a operadora de saúde Plasc ganhou uma nova sede na Avenida Rio Branco, com dois andares que recebem setores administrativos, vendas e atendimento aos clientes. O projeto busca ampliar o atendimento aos beneficiários, prezando pelo acolhimento e humanização. E, ainda, próximo ao hospital da Santa Casa e ao Espaço Clínico da operadora.

 

Sede do Plasc na Avenida Rio Branco

No mesmo dia, foi aberta a Meu Médico Clínica Plasc, com a intenção de aprofundar o vínculo entre médico e pacientes e fazer com que este contato seja ainda mais acolhedor. Lá, o cliente é contemplado com os serviços que são necessários para o momento, desde consulta a realização de exames, quando necessário, recebendo o amparo da equipe de enfermagem. Além disso, o grande diferencial é que os agendamentos podem ser feitos no mesmo dia, ou então, em alguns casos, na mesma hora.

Equipe da Meu Médico Clínica Plasc é treinada para aprofundar o vínculo entre médico e pacientes

Inauguração da Presidência da Santa Casa

Outro espaço inaugurado foi o da nova Presidência da Santa Casa, na sexta-feira (13), que ainda contou com apresentação completa por live no YouTube. O foco, também, é garantir o acolhimento e a segurança. Por isso, o projeto da recepção, das salas dos diretores e da reunião prezou por detalhes que valorizam a iluminação natural e a harmonia, feito em curvas, sem perder a privacidade necessária.

 

Projeto das salas da nova Presidência da Santa Casa valoriza iluminação natural

Homenagem aos colaboradores

Na segunda-feira (16), a Comissão de Humanização e o Recrutamento e Seleção promoveram uma homenagem à equipe que trabalha na Santa Casa há 40 anos ou mais. O evento foi destinado somente aos homenageados e líderes e teve a finalidade de agraciar aqueles que fazem parte das conquistas do hospital durante esse tempo de trabalho árduo e, sobretudo, frutífero.

 
 
 

Outras Novidades


Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo