Precisamos de você!

Dependemos do seu sangue para salvar a vida dos pacientes sob nossos cuidados. Nenhum medicamento pode substituí-lo; não podemos fabricá-lo, ele só é obtido através da doação de um ser humano a outro. Por este motivo precisamos de sua colaboração.

Com a pandemia, o número de doações caiu e, por isso, a solidariedade de todos é ainda mais importante. Para garantir a segurança neste momento, algumas adaptações foram necessárias. O agendamento para a doação é fundamental e deve ser feito em http://hemominas.mg.gov.br/ ou, pessoalmente, no Hemominas.

O processo de doação é indolor, rápido, não prejudica a quem doa e, com este gesto, você dará segurança a sua família e a comunidade. Todo sangue colhido é submetido a exames rigorosos para a maior segurança do paciente.

Quem pode doar

-Ter e estar com boa saúde;

-Não ter tido hepatite após 11 anos de idade;

-Pesar acima de 50 quilos;

-Ter idade entre 16 e 69 anos. Jovens de 16 e 17 anos poderão doar se acompanhados do responsável legal ou portando autorização desse, com cópia do documento de identidade do responsável. Pessoas com mais de 61 anos poderão doar se tiverem realizado pelo menos uma doação antes dos 60 anos;

-Dormir bem na noite anterior à doação;

-Se for doar pela manhã, alimenta-se antes. Após o almoço, dê um intervalo de 3 horas;

-Não ter feito tatuagem nos últimos 12 meses;

-Não ter sido submetida a exame de endoscopia ou broncoscopia nos últimos 6 meses;

-Não ter sido exposto a situação de risco acrescido para doenças sexualmente transmissíveis.

Doação pós vacinação

O prazo de inaptidão para doação de sangue após vacinar-se depende da vacina recebida. Para as vacinas disponíveis no Brasil até o momento, os prazos são:

·         Coronavac: 48 horas

·         AstraZeneca: 7 dias

·         Pfizer: 7 dias

·         Janssen: 7 dias

Leve seu comprovante de vacinação no dia de doar sangue.

OBSERVAÇÕES:

<< < 2 3 4 5 6 > >>