05/08

Santa Casa JF: há 167 anos compondo uma história de carinho e respeito à vida

 

Em 06 de agosto de 1854 nascia a Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, a mais antiga instituição de saúde da cidade. Ao longo dos anos, o hospital esteve presente em episódios cruciais, sendo fundamental na manutenção de vidas, contribuindo para a assistência e o cuidado à população.

O caminho até estes 167 anos, em especial em 2021, também trouxe várias conquistas. Atualmente, a Santa Casa de Juiz de Fora é a sexta maior unidade transplantadora renal do Brasil – marca nunca alcançada por hospitais fora das capitais - e a primeira de Minas Gerais, segundo a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos, de acordo com o Registro Brasileiro de Transplantes do primeiro trimestre de 2021.

O hospital também integra a lista dos melhores hospitais do mundo, conforme ranking da revista americana “Newsweek” em parceria com a Statista, empresa global especializada em pesquisa de dados. Recentemente, o certificado de tal conquista chegou à Instituição.  

Considerando o recorte nacional, o ranking World’s Best Hospitals 2021 – Brazil destaca a Santa Casa de Juiz de Fora entre os top 100 hospitais brasileiros dos mais de 6 mil no país. A lista global possui 2 mil hospitais de 25 diferentes países. Como critérios de avaliação foram consideradas as recomendações feitas por profissionais e especialistas em saúde, resultados de pesquisas com pacientes e outros indicadores de desempenho dos hospitais.

“A Santa Casa tem realizado grandes investimentos em tecnologia, pessoas e ampliação da estrutura. Nossa gestão é voltada para a excelência dos resultados assistenciais, esse é o nosso principal compromisso com a população. Neste ano, fomos reconhecidos como um dos 100 melhores hospitais do Brasil no ranking Melhores Hospitais do Mundo da revista americana Newsweek. Sinal de que estamos no caminho certo, e Juiz de Fora também”, fala Dr. Renato Loures, presidente da Santa Casa de Juiz de Fora.

Programação de aniversário

Em toda a história da Santa Casa, tradição e inovação, sempre com qualidade e excelência, estiveram entrelaçadas, e a Programação de Aniversário deste ano reflete isso.

Em função do cenário atual, os eventos que compõe a Programação de Aniversário serão transmitidos ao vivo pelo Youtube da Santa Casa.

O público poderá assistir às já conhecidas Missa de Ação de Graças e Jornada Médica; também, novos espaços serão inaugurados, trazendo mais conforto aos clientes.

 - 05/08/21 (quinta) - 17h - Inauguração da expansão do Espaço Clínico Santa Casa Plasc Centro

A partir do dia 05/08, os clientes Plasc poderão contar com novo espaço na unidade do Espaço Clínico Santa Casa Plasc Centro. O evento ocorre às 17h e terá transmissão ao vivo. Um centro médico novo e moderno, com 42 consultórios e 60 médicos em 23 especialidades.

O Espaço Clínico possui importantes diferenciais, como atendimento com hora marcada, sem atrasos e consultas de retorno para avaliação de exames solicitados pelo médico, com a mesma duração de uma consulta usual, o que assegura qualidade no atendimento.

- 06/08/21 (sexta) – 19h – Missa em Ação de Graças

No dia do aniversário da Santa Casa, a Missa em Ação de Graças pelos 167 anos acontece direto da Capela Senhor dos Passos, com celebração pelo Padre José Leles da Silva.

- 09, 10 e 11/08/21 (segunda a quarta) – XXIII Jornada Médica

As aulas serão a partir das 19h, com transmissão no canal do Youtube da Santa Casa de Juiz de Fora. A participação é gratuita, indicada para profissionais e acadêmicos da área de saúde, com emissão de certificado.

O tema este ano é “O impacto das vacinas e a saúde da população no pós-pandemia” e trará profissionais da Santa Casa de Juiz de Fora, debatendo o enfrentamento da Covid-19, os novos desafios e perspectivas para a medicina.

Para assistir à Jornada, é obrigatório fazer se inscrever em conteudo.santacasajf.org.br/jornadamedica

- 12/08/21 - 17h – Inauguração Plasc sede Rio Branco e Abertura Meu Médico Clínica Plasc

A operadora de saúde Plasc inaugura no próximo dia 12, quinta-feira, nova sede com setores administrativos, vendas e atendimento aos seus clientes.

O projeto foi viabilizado atendendo as novas expectativas dos beneficiários, onde o conceito de acolhimento e humanização são impressos em cada detalhe. São dois andares de estrutura com diversas salas e pátio administrativo.

Logo em seguida, acontece a abertura da Meu Médico Clínica Plasc. Um espaço que irá resgatar o vínculo médico-paciente, para que o contato com o médico da família seja um momento acolhedor, humanizado, em que se conversa sobre a saúde e prevenção.

Ao chegar na Meu Médico Clínica Plasc, o cliente é acolhido pela equipe de enfermagem que vai ouvir suas necessidades, conversar sobre sua saúde e realizar exames, se necessário.

Os atendimentos são agendados de forma rápida, sem ter que esperar dias para ser atendido. Ou se precisar, poderá ser atendido prontamente.

 

- 13/08/21 - 17h - Inauguração da Presidência da Santa Casa

Concluindo as inaugurações que fazem parte da programação de aniversário, na sexta-feira (13) o espaço da nova Presidência será apresentado em live pelo Youtube da Santa Casa. O projeto, que contempla recepção e salas dos diretores com sala de reunião, traz espaços em curvas e iluminação natural, que garantem acolhimento sem perder a privacidade.

- 16/08/21 - 11h – Tempo de Casa 40+

A comissão de Humanização e o Recrutamento e Seleção promovem uma homenagem aos colaboradores que trabalham na Santa Casa há 40 anos ou mais. A solenidade de agraciamento acontece no Salão Nobre e terá a presença somente dos homenageados e seus líderes. 

 
 
 

Outras Novidades


Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo