23/07

Você sabia... Curiosidades sobre a Santa Casa

 

Para comemorar os 158 anos que a Santa Casa completa em 06 de agosto de 2012, publicaremos, aqui, durante um mês, curiosidades sobre o Hospital. Também faremos uma Exposição Virtual, com fotos históricas do acervo da Santa Casa.


Você sabia?

Capela Senhor dos Passos


A grande obra efetuada em 1986, porém, foi a completa reforma da Capela Senhor dos Passos, patrimônio de alto valor, pertencente à comunidade, primeira igreja construída em Juiz de Fora. Essa reforma reconstituiu, praticamente, toda estrutura interna e externa do templo.

Muitas mudanças ocorreram como: alteração do telhado, forro da Capela, a troca das janelas foi feita, fiação elétrica, pintura, bancos e mobiliário. Para complementar, tornou-se necessária uma reforma nas dependências externas e acessórios do templo, tais como: passeios, jardins, muros, grades e, principalmente, na Gruta de Nossa Senhora de Fátima, que se encontra erguida perto da Capela. 

Já em 1912, a Capela passou por reforma nas torres. Nessa época ela tinha duas torres e passou a ter somente uma, pois a torre esquerda estava pendendo para o lado do Hospital, comprometendo a estrutura. E em 02 de maio desse ano, o Engenheiro Pantaleone Arcuri e Spinelli foi contratado pelo provedor da Santa Casa, Doutor Braz Bernardino Loureiro Tavares para fazer o projeto para retirada da torre da Capela que existia na época. Assim, o arquiteto a transformou em uma torre somente. O projeto foi assinado por Raphael Arcuri.
 

 

Galeria de imagens

 
 

Outras Novidades

1 2 3 4 5 > >>

Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo