Você sabia... Curiosidades sobre a Santa Casa

Para comemorar os 158 anos que a Santa Casa completa em 06 de agosto de 2012, publicaremos, aqui, durante um mês, curiosidades sobre o Hospital. Também faremos uma Exposição Virtual, com fotos históricas do acervo da Santa Casa.

Você sabia?

MUSEU DA SAÚDE

Reinaugurado em 2006, o Museu da Saúde da Santa Casa retrata, através de seu acervo, parte da história da saúde na cidade. No acervo destacam-se móveis, livros (muito deles do século XIX), equipamentos hospitalares, vidros usados por farmacêuticos e os mais variados instrumentos cirúrgicos. Com destaque para uma estufa elétrica para esterilização de materiais da década de 40, uma caixa com um jogo completo de lentes para medição do grau de visão, um pneumotórax e uma cadeira usada no pré-parto.

Curiosidade: A Santa Casa de Misericórdia é a terceira entidade mais antiga da cidade de Juiz de Fora (1854), só ficando atrás da própria fundação da Vila de Santo Antônio do Paraybuna, em 1850, e da instalação da Câmara Municipal, em 1853.

Visitação: Aberto todas as quintas-feiras das 07h às 12h e das 14h às 17h, nos demais dias agendar pelo telefone 3229-2213.

Confira também a programação oficial de aniversário:

05/08, às 11h – Missa em Ação de Graças, na Capela Senhor dos Passos. Aberta ao público;

07 à 10/08, de 10h as 17h – Santa Casa, arte na praça, Feira de Artesanato e Trabalhos manuais. Funcionários com habilidades expõem seus talentos na praça do Hospital. Aberta ao público.

08/08, às 14h30 – Dr Pedro Duarte Gaburri ministra palestra sobre Cirrose para público e interno e comunidade. Aberta ao público.

19 e 26/08 - Torneio Interno de Futebol Society – Durante dois domingos equipes formadas por funcionários, corpo clínico e parceiros reúnem-se para animadas partidas de futebol, no Centro de Futebol Zico Juiz de Fora. Somente para funcionários.

1 2 3 4 5 > >>