18/03

Cirurgias eletivas suspensas

 

Cirurgias eletivas suspensas


Diante do panorama de agravamento por contágio pela Covid – 19 no país atualmente, com escassez de leitos e de insumos, a Secretaria Municipal de Saúde encaminhou uma circular para todos os hospitais Juiz de Fora reiterando a resolução da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais nº 7.409, de 16/02/2021, suspendendo todas as cirurgias e procedimentos cirúrgicos eletivos não essenciais.


Assim sendo, comunicamos a todos os médicos que atendem na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora que estão suspensas as cirurgias eletivas como medida de diminuição da propagação do vírus.


Este aviso exclui as cirurgias e procedimentos cirúrgicos em paciente cardíaco ou oncológico de maior gravidade. Ou seja, caso o médico especialista ateste que o atraso na cirurgia ou procedimento cirúrgico leve a um pior prognóstico para o paciente.


As Direções Clínica e Técnica do Hospital reforçam a necessidade de colaboração e envolvimento de todos os médicos para que comuniquem aos seus pacientes e expliquem o motivo da suspensão.

 
 
 

Outras Novidades


Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo