05/07

Rede Saúde Filantrópica promove IX Congresso de Operadoras Filantrópicas

 

Começou na quarta-feira, 04 de julho, a 9ª edição do Congresso Nacional de Operadoras Filantrópicas de Planos de Saúde, promovida pela Rede Saúde Filantrópica, departamento de Saúde Suplementar da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB). Com o tema “Ameaças e Oportunidades”, o evento propõe a discussão de temas relevantes ao cenário da Saúde Suplementar, como os benefícios de um hospital manter operadoras, a visão do Judiciário e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), ressarcimento ao SUS e a Capitalização das operadoras.

O reitor da Unimonte, presidente da Pelenova Biotecnologia e ex-ministro da Infraestrutura, Ozires Silva, foi o palestrante da Abertura Oficial do evento, tratando sobre o tema central do Congresso. Com um currículo invejável como empreendedor, Ozires Silva defendeu que as empresas têm de se mobilizar e lutar pelo que querem e a cultivar uma “cultura do sucesso”, buscando sempre os bons resultados.

Na quinta-feira, dia 05 de julho, acontece, pela primeira vez, a Mesa Redonda, que vai reunir no mesmo palco os presidentes dos cinco segmentos que formam o mercado suplementar – Filantrópicos, Medicinas de Grupo, Cooperativas Médicas, Autogestões e Seguradoras -, um representante da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e um do PROCON. A ideia é criar um ambiente interativo para que se tirem dúvidas e se fomente um debate sobre as dificuldades e possíveis soluções para o mercado de planos de saúde. 
Em seguida, será realizada a Palestra Magna, com a presença do assessor Especial do ministério da Saúde e ex-presidente da ANS, Dr. Fausto Pereira dos Santos. Para ele, as perspectivas de crescimento estão mantidas no próximo período. “Isso aponta a necessidade das operadoras de planos de saúde aproveitar essa “bonança” e fazerem as adequações necessárias na sua operação, que passa principalmente pela transformação de seus modelos de assistência”, disse, ressaltando que o modelo baseado na execução de procedimentos, sem o estabelecimento de uma linha de cuidado, está esgotado. “[O modelo] Não produz resultados para a saúde dos beneficiários e não agrega satisfação”.

No último dia (06 de julho), a programação científica será encerrada com a palestra “Cenários da Saúde Suplementar”, que será apresentada pelo consultor da Golden Insurance, Horácio Cata Preta.

No encerramento, marcado para as 11h, o IX Congresso Nacional de Operadoras Filantrópicas de Planos de Saúde recebe o presidente do Santos Futebol Clube, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, que deve tratar o tema central com foco no trabalho em equipe.

Durante o evento serão realizados vários sorteios para os participantes, incluindo uma moto 125cc, 0 km.

Confira a programação completa em www.redesaudefilantropica.cmb.org.br.

Sobre a Rede Saúde Filantrópica 

Departamento de Operadoras de Planos de Saúde da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB) criado no ano 2000, com o objetivo de reunir os planos de saúde de santas casas e entidades filantrópicas, associadas às Federações Estaduais e aos Sindicatos que integram a CMB.

SERVIÇO:

O que: IX Congresso Nacional de Operadoras Filantrópicas de Planos de Saúde

Quando: 04 a 06 de julho

Onde: Hotel Mendes Plaza (Avenida Marechal Floriano Peixoto, 42 - Gonzaga - Santos/SP - Telefone: (13) 3208-6400; www.mendeshoteis.com.br), Santos (SP).

Mais informações: www.redesaudefilantropica.cmb.org.br. 

 

Galeria de imagens

 
 

Outras Novidades


Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo