Paciente com Síndrome de Down vence a Covid-19

Das mais de 500 altas de pacientes com Covid-19 na Santa Casa de Juiz de Fora, hoje destacamos uma especial. Para celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down, trazemos a história de superação da paciente Deborah Regina da Silva, contada através de um carinhoso elogio ao hospital deixado pelo irmão dela, Marcel Aziz Lunes.

“Normalmente se imagina que um milagre ocorra dentro de um estabelecimento religioso, mas hoje tenho certeza que o epicentro de milagres seja nos hospitais. O sinal de interferência divina na vida de uma enferma é realizado por médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogas e todo o staff da saúde. Sou testemunha de um milagre que ocorreu no CTI da Santa Casa. Minha irmã, Deborah Regina da Silva, foi acometida pela Covid-19. Na condição de síndrome de down e deficiente visual, teve os pulmões tomados por severas infecções, precisou ser entubada duas vezes, passou por cirurgia de traqueostomia, se submeteu a diversas sessões de hemodiálise, e venceu a sepse. Após quase 30 dias no CTI, ela foi liberada para o quarto. E depois de um total de 93 dias internada, recebeu a tão esperada e sonhada alta”, conta.

“Tenho muito o que agradecer, começando pelo competente corpo clínico da Santa Casa. Agradecer também ao Plasc, pois é mais que um plano de saúde - é esperança de vida. Agradeço do mais humilde trabalhador ao presidente da Santa Casa. Parabéns pelo trabalho, parabéns pela dignidade no trato para com a minha irmã. Longa vida ao trabalho de vocês. Gratidão eterna!”, elogia.

Atualmente, Deborah está sendo assistida de casa, sendo um exemplo de superação e mais uma vitória contra a Covid-19.

<< < 6 7 8 9 10 > >>