04/07

Dia do Homem é comemorado com feira da saúde

 

Nos dias 16 e 17 julho, de 10 as 16 horas,  a Santa Casa promove uma Feira da Saúde em comemoração ao Dia Internacional do Homem.  Serão oferecidos testes para detecção de Hepatite, aferição de pressão arterial; também distribuição de folderes educativos sobre prevenção de doenças tipicamente masculinas, entregues por profissionais de saúde.

 
A iniciativa do Grupo de Trabalho da Humanização do Hospital tem como objetivo conscientizar os colaboradores da Instituição e população em geral sobre a importância da prevenção de doenças. Além de valorizar e homenagear os homens pelo seu dia. O Dia do Homem tem igual importância ao Dia da Mulher, pois ambos têm o seu espaço na sociedade e buscam objetivos semelhantes como: promoção da vida, bem-estar da família, cuidado com o meio ambiente e busca pela saúde física e mental.
 
 
História
 
No dia 15 de julho comemora-se o Dia do Homem no Brasil, na Jamaica, Austrália, Índia, Itália, Estados Unidos, Nova Zelândia, Moldávia, Haiti, Singapura, Malta, África do Sul, Gana, Hungria, Canadá, China e Reino Unido.
 
A criação da data teve como meta a promoção da saúde dos homens e a busca por igualdade entre gêneros, destacando a discriminação sofrida e enfatizando as conquistas e melhorias trazidas por eles em diversos aspectos que envolvem sociedade e família.
 
Desde o início da celebração, a UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) apoia a iniciativa.

 
 
 

Outras Novidades


Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo