04/03

Santa Casa lança ferramenta Paciente Seguro

 

 O Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) lançou a ferramenta “Paciente Seguro”, um formulário no qual o paciente internado na Santa Casa avalia sua assistência e se os protocolos de segurança estão sendo aplicados. O formulário pode ser acessado clicando aqui.


A implementação deste questionário vai ao encontro de uma solicitação da ONA para que o paciente tenha conhecimento dos protocolos. “Queremos que o paciente seja protagonista de seu cuidado e tenha uma boa experiência durante a internação”, diz Samyra Mansur, enfermeira do NSP. “Com as respostas, vamos ter um feedback do paciente para ver se ele está entendendo questões que envolvem sua assistência e, a partir disso, vamos capacitar ainda mais as equipes”, completa. 

A ferramenta foi desenvolvida pela TI da Santa Casa que, a partir dos dados obtidos, automaticamente gera estatísticas para análise e gerenciamento do NSP. Foi escolhido um questionário virtual para dar autonomia ao paciente, que só precisa de um celular, tablet ou computador para responder.
 

 
 
 

Outras Novidades


Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo