Santa Casa JF forma 15 residentes

Publicado em 25/02/2021

No último dia 18/02, a Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora formou 15 médicos residentes nas especialidades de Anestesiogia, Cardiologia, Clínica Médica, Endocrinologia e Metabologia, Ginecologia e Obstetrícia, Ortopedia e Traumatologia e Neonatologia.

A solenidade teve a presença dos formandos e dos preceptores, seguindo todos os protocolos sanitários, e foi transmitida ao vivo pelo Youtube da Santa Casa. De casa, familiares e amigos dos residentes celebraram a conquista.

O presidente da Santa Casa e coordenador da Comissão de Residência Médica (COREME), Dr. Renato Loures, destacou que a capacitação que o hospital oferece vai além do conhecimento teórico e prático. “Orientamos para uma condução ética”.

O vice-diretor de Ensino, Dr. Áureo Delgado, enfatizou a relevância da Santa Casa como Hospital de Ensino. “A Santa Casa continua determinada em se transformar um hospital de excelência em ensino. A pandemia nos desafiou em vários sentidos, por isso temos que estar sempre preparados, mantendo a nossa atividade e ensino atualizada”.

Dr. Humberto Batista, formando em Clínica Médica, fez, em nome de todos os residentes, um discurso de agradecimento. “Os desafios da Residência, que não foram poucos, tornaram-se ainda maiores com a Covid-19, e estamos aqui firmes e fortes. Gratidão por todo o aprendizado e oportunidades abertas a nós”. Eles também agradeceram ao Dr. Renato, à Direção Técnica, Direção Clínica, Direção de Ensino, preceptores e funcionários.

Encerrando a solenidade, o diretor-secretário Padre José Leles abençoou os formandos. “Que vocês sejam uma benção de Deus para muita gente”.