02/07

Primeira Mostra Medicina no Cinema reúne 40 profissionais

 

A Santa Casa promoveu no dia 20 de junho, a 1ª Mostra Medicina no Cinema. "Um Golpe do Destino" (The Doctor) foi exibido para um público de 40 pessoas; entre médicos especialistas, residentes, acadêmicos de medicina e psicólogos. 

Logo após, aconteceu uma discussão sobre o longa-metragem, que conta a história de um médico que, após a descoberta de uma doença grave, passa a ver a medicina, os hospitais e a profissão sob a perspectiva de um paciente. De acordo com a doutora Regina de Oliveira, ginecologista, a relação médico-paciente foi o ponto alto da reflexão. “Os médicos de maior tempo profissional foram os que mais participaram do debate. E pela riqueza do filme, foi discutida também ética médica. Vamos continuar com a proposta de trazer mais filmes e outras artes na medicina, como música e pintura. Pois o exercício da medicina  é uma arte!”, enfatiza a médica.
 
A mostra foi organizada pelos médicos residentes Mariana Rodrigues e Rafael Andrade e também pelos médicos preceptores Alberto Moutinho, Fernanda Franco, Natália Pecci e Regina Oliveira.

 
 
 

Outras Novidades


Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo