Santa Casa promove II Congresso de Humanização

Acontece nesta sexta-feira, 26, entre 8h e 16h30, no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, o II Congresso de Humanização da Santa Casa com o tema “Cuidando do Cuidador”. Destinado aos colaboradores de todas as áreas do hospital, o objetivo do encontro  é possibilitar uma reflexão aprofundada sobre o conceito de humanização.

O congresso reunirá 180 profissionais que assistirão palestras, além de participarem de dinâmicas. Visando sedimentar as discussões e ações para efetivo acolhimento e adequados cuidados dispensados a profissionais, pacientes e familiares, dentro da perspectiva da humanização do atendimento em saúde, em todos os níveis da assistência.

Foco no colaborador
De acordo com o diretor-secretário e também presidente do Grupo de Trabalho da Humanização da instituição, Pe José Leles da Silva, o tema deste ano tem o objetivo de preparar os cuidadores. “Antes de cuidar dos outros, precisamos cuidar de nós mesmos. Queremos que os nossos colaboradores possam se humanizar para que possam oferecer um tratamento humanizado. É preciso que o cuidador cuide de si; mente, coração, espiríto e alma. Para que estando bem consigo mesmo, possa fazer com que o outro se sinta bem também.”

O presidente da Santa Casa, Dr.Renato Villela Loures, destaca a importância desta iniciativa. “A humanização nos permite oferecer o melhor atendimento, com uma melhor resposta ao tratamento, no menor tempo de internação dos pacientes. Esta é mais uma ação que justifica a nossa busca pelo Selo de Responsabilidade Social”, completa o presidente.

Confira a programação!

8h– CREDENCIAMENTO

8h30 – ABERTURA
Presidente da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora