ALDOSTERONA - URINA 24 HORAS

Indicação clínica: A aldosterona é secretada pela glândula adrenal. A sua produção é regulada pelo sistema renina-angiotensina. O principal uso clí­nico da dosagem de aldosterona (sérica e urinaria) e o diagnostico de hiperaldosteronismo primário.
Orientações gerais: O paciente deve apresentar o pedido médico, documento de identificação com foto e carteira do convênio. Informar se foi orientado a dosagem após sobrecarga ou restrição de sal. Informar medicamentos em uso (pressão/diuréticos). Dieta conforme orientação médica. Repouso de 5 a 15 minutos sentado ou conforme orientação médica. Se a coleta for parte do teste postural (T-POST) o repouso será de 30 minutos deitado após a inserção do cateter (não pode andar a pé) ou conforme orientação médica. Medicamentos: a critério médico, devem ser suspensos, pelo menos duas semanas antes da realização do exame os anti-inflamatórios não esteróides, anti-hipertensivos (beta bloqueadores, inibidores da enzima de conversão, agentes bloqueadores da ação da angiotensina II, diuréticos tiazídicos, poupadores de potássio e de alça, bloqueadores do canal de cálcio. A espironolactona deve ser suspensa 6 semanas antes da coleta.
Preparo: Coletar todo o volume de urina excretado durante todo o dia e noite (24 horas), desprezar a primeira urina do dia que começou, e coletar a primeira urina da manhã do dia seguinte.
Tipo material: Urina 24 horas


« Ver todos


Icone newsletter Entre emContato

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo