Ultrassonografia de Rins e Vias Urinárias

Indicação clínica:

Inclui a avaliação dos Rins e Bexiga. Os ureteres e as glândulas adrenais são citados apenas se detectada alguma patologia demonstrável pelo método, não sendo necessariamente incluídas no relatório do exame na ausência de achados ou quando estes órgãos não forem detectados no exame ecográfico. A realização de avaliação pós-miccional da bexiga pode ser incluída à critério do médico executante, em respeito à indicação clínica ou, ainda, quanto explicitamente solicitada no pedido médico. A avaliação dos órgãos pélvicos (útero, ovários e anexos, próstata e vesículas seminais) não está incluída nesta avaliação. O estudo com Doppler não está incluído neste tipo de exame, devendo ser solicitado especificamente no pedido médico.


Orientações gerais:

Quando o médico radiologista estiver de sobreaviso o exame somente é realizado em pacientes internados. O paciente deve apresentar o pedido médico, documento de identificação com foto e carteira do convênio.


Preparo:

A bexiga deverá estar cheia para a realização do exame. O paciente deverá beber no mínimo 04 copos de água uma hora antes da realização do exame e reter a urina.


Tipo material:


« Ver todos


Icone newsletter Entre emContato

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo