Ultrassonografia de Abdome Total

Indicação clínica:

Inclui a avaliação do Fígado, Vias Biliares, Vesícula Biliar, Baço, Pâncreas, Rins e Bexiga. O estudo em modo B (sem Doppler) da Aorta Abdominal e a Veia Cava Inferior e demais estruturas retroperitoneais também está incluído neste tipo de exame. Quando necessária, a avaliação com Doppler de alguma destas estruturas ou de outros órgãos abdominais deverá ser solicitada especificamente. Alças intestinais, apêndice cecal, adrenais e outras estruturas abdominais devem ser citadas se detectada patologia demonstrável pelo método durante a realização do exame. A avaliação dos órgãos pélvicos (útero, ovários e anexos, próstata e vesículas seminais) não está incluída nessa avaliação. A realização de avaliação pós-miccional da bexiga não é realizada rotineiramente, podendo ser incluída a critério do médico executante ou quanto explicitamente solicitada no pedido médico. A avaliação das estruturas da parede abdominal não está incluída nesse tipo de exame.


Orientações gerais:

Quando o médico radiologista estiver de sobreaviso o exame somente é realizado em pacientes internados. O paciente deve apresentar o pedido médico, documento de identificação com foto e carteira do convênio.


Preparo:

Crianças até 06 anos – fazer jejum por 02h e reter a urina. Crianças acima de 07 anos e adultos- fazer jejum de 08h e reter a urina.


Tipo material:


« Ver todos


Icone newsletter Entre emContato

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo