Notícias:

Santa Casa promove ação de Responsabilidade Sócioambiental

Juiz de Fora, 17/11/2009 16:39:12

Marcando o início do Plano de Recuperação de Área Degradada, nesta quinta-feira, 19 de Novembro, a Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora receberá um caminhão de materiais. São 5.550 mudas de diversas espécies nativas, 13 sacas de adubo, 20 quilos de formicida, 221 moirões e 400 metros de arame, todos doados pelo Instituto Estadual de Florestas. Eles serão utilizados na restauração de 60 mil metros quadrados, parte da mata em torno do hospital que soma um total de 112 mil metros quadrados.

Levantando a bandeira contra o uso indevido dos recursos naturais pelas empresas de maneira intensa e quase predatória, a iniciativa da Santa Casa que conta com a parceria do Departamento de Botânica/ Instituto de Ciências Biológicas da UFJF, I E F e Agenda JF, realizará um trabalho para reverter o processo de erosão do terreno, degradação de nascentes e recomposição da mata nativa através do plantio de mudas.

De acordo com o Provedor do Hospital Padre José Leles da Silva, “a Santa Casa se preocupa com a preservação e o possível esgotamento dos recursos naturais, por isso reforça seu compromisso, adotando comportamento ético e contribuindo para a qualidade de vida da comunidade”.
Data: 19/11/2009
Hora: 10h
Local: Estacionamento do Hospital
Michelle Cafiero
Assessora de Comunicação

Outros Sites