|
A contagem regressiva para a entrada em vigor do novo sistema de informática da Santa Casa já começou. Lembrando a expectativa provocada pelo “bug do milênio” no Réveillon do ano 2000, a nova era na Santa Casa começa na virada do dia 30 de novembro para o dia 1º de dezembro.
Exatamente às 0h01, tudo mudará: entrarão em funcionamento definitivo o prontuário eletrônico, toda parte de gerenciamento de suprimentos (estoques, compras e nutrição e dietética), atendimento ao cliente, gestão de pacientes por parte da enfermagem, gestão de apoio (hotelaria, zeladoria, higiene e limpeza, rouparia, manutenção e portaria, como entrada e saída de pacientes e visitantes), gestão financeira (faturamento, contas a pagar, contas a receber, repasses médicos, auditoria e glosa), assim como todo o funcionamento do Plasc.
Para a mudança, nos últimos meses, todos os funcionários do hospital passaram por cursos de capacitação patrocinados pela Santa Casa para lidar com o novo sistema. Para se ter noção da complexidade desse processo, algumas pessoas nunca tinham entrado em contato com um computador antes.
Os médicos também passaram por treinamento para lidar com o prontuário eletrônico. Inclusive, nesta última semana, o setor de informática disponibilizou um plantão exclusivo para eles para aprendizado e/ou tirar dúvidas.
Nos primeiros dias, as equipes de informática da Santa Casa e da MV Sistemas ficarão de plantão permanentemente para qualquer eventualidade ou dificuldade dos usuários. No entanto, devido aos treinamentos e às simulações feitas nas últimas semanas, a expectativa é que a mudança seja tranqüila.
Tudo pronto, agora é só esperar!
Gisele Simões
Assessora de Comunicação
|