Campanha Zero-6 visa acabar com lesão de calcâneo

As principais lideranças também participaram da campanha

Dia 19 de novembro foi o Dia de combate a úlcera por pressão e, para marcar a data na Santa Casa, o Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) e o Serviço de Infecção Hospitalar (SCIH) iniciaram a Campanha Zero-6, com o objetivo de acabar com a lesão de calcâneo na Instituição em seis meses.

Na data, as enfermeiras desses setores visitaram todos os andares assistenciais para orientar sobre as lesões por pressão, e, em especial, a lesão no calcâneo, que é 100% prevenível. “Foi uma conversa sobre medidas de prevenção e vimos que as equipes abraçaram a ideia”, diz a enfermeira do NSP Samyra Mansur. “O técnico de enfermagem é protagonista do cuidado e é muito importante para nos ajudar a alcançar nosso objetivo de zero lesão de calcâneo em seis meses”, completa.

Além das enfermeiras, as principais lideranças da Santa Casa também participaram da ação, utilizando as camisas da campanha. Agora, NSP e SCIH irão acompanhar as lesões e, em seis meses, ver o resultado.