CTI Literário recebe contos de todo o Brasil

O CTI Cirúrgico da Santa Casa está mais bonito. Lá foi colocado um painel para o projeto CTI Literário, que estimula a leitura entre os pacientes lúcidos, a fim de tirá-los do ócio e diminuir o índice de delírio e de perda de localização temporoespacial. O projeto existe há quase dois anos

É oferecido aos pacientes a leitura de textos. Aqueles pacientes que têm condições de ler os contos sozinhos, o fazem; para os que não têm, membros da equipe do CTI leem. Agora, os profissionais dirigem-se ao painel para escolher o texto, entre os gêneros suspense, romance, poesia e crônicas.

Na idealização do projeto estão a fisioterapeuta Michele Valle e o médico Artur Laizo, que também são escritores, além da enfermeira Lívia Machado e da técnica de enfermagem Vanessa Nunes. Atualmente, o CTI Literário recebe contos de escritores de todo o Brasil.

O CTI Literário já foi destaque em reportagens de jornais da cidade, como Tribuna de Minas e TV Integração.

<< < 1 2 3 4 5 > >>