10/11

Engenharia Clínica passa por capacitação

 

Publicado em 10/11/2020

A superintendente adjunta Claudia Ribeiro, o superintendente geral Aloysio Goreske e a equipe de Engenharia Clínica receberam o certificado da auditora Suiane Machado. 

 

Todos os colaboradores da Engenharia Clínica da Santa Casa de Juiz de Fora passaram pelo Treinamento e Curso de Auditor Interno da Norma ABNT NBR ISO/IEC 17025:2017 - Requisitos Gerais para a competência de laboratórios de ensaio e calibração, entre os dias 26 e 30 de outubro, na Santa Casa.  O hospital é o primeiro em Minas Gerais a aderir a esta norma internamente.

A capacitação, passada pela especialista em Auditoria de Sistemas de Saúde e Processos de Qualidade, Suiane Machado, apresentou e preparou os profissionais da Engenharia Clínica para serem auditores internos da norma ISO 17025. Esta é uma norma específica para laboratórios que fazem ensaios e calibrações e possibilita que os eles produzam resultados altamente confiáveis e, dessa forma, demonstrem que são tecnicamente competentes.

Mayara Neves, coordenadora da Engenharia Clínica avalia que o treinamento aprimora o trabalho realizado pelo setor. “Além de nos preparar para sermos auditores internos uns dos outros, fomos auditados e agora estamos com ações de melhoria para o setor se adequar a esta norma de qualidade. Em um ano, passaremos por uma nova auditoria externa de diagnóstico”, explica. “A ISO 17025 certifica que as calibrações em equipamentos que fazemos são de qualidade e confiáveis”, conclui.

 
 
 

Outras Novidades


Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo