07/10

Milagre triplo

 

Agora, a rotina da família de Sheila e Carlos dos Santos é nova. Há dois meses, chegaram os trigêmeos Gabriel, Helena e Benjamin. O que torna essa gestação ainda mais especial, é que o casal engravidou espontaneamente de trigêmeos, sem fertilização. Os bebês vieram ao mundo no dia 22 de julho, na Santa Casa de Juiz de Fora.

 

A notícia de que seriam trigêmeos surpreendeu os pais, mas também trouxe muita alegria. Uma trombolifilia impediu que outras três gestações anteriores seguissem; com tratamento, Sheila conseguiu engravidar. “A princípio, fomos escutar só um coraçãozinho e para nossa surpresa, lá estavam batendo intensamente três corações. Tenho toda convicção que esse foi o dia mais sensacional das nossas vidas. Só consegui agradecer por esse triplo milagre”, lembra a mãe. 

No dia do nascimento dos bebês, as equipes da Santa Casa se mobilizaram para recebê-los. “O Centro Cirúrgico reservou uma sala maior, separamos três berços aquecidos e montamos três equipes – cada uma com dois pediatras e um enfermeiro – para receber cada bebê”, lembra a pediatra dra. Mariângela Duarte, que acompanhou o parto.

Gabriel foi o primeiro a chegar ao mundo, pesando 2,260g. Em seguida, veio Helena, com 2,412g. E Benjamin nasceu com 2,712g. Eles nasceram com 35 semanas, “o que é raro em gestação trigemelar”, explica a obstetra que acompanhou Sheila, dra. Rosely Bianco. “Foram bebês cronologicamente prematuros, mas biologicamente maturos. Sheila foi uma gestante disciplinada e tranquila”, completa.

As crianças estão saudáveis e Sheila e Carlos agora contam com a ajuda da mãe e dos tios dela para os cuidados. “Os bebês mamam de três em três horas, eles são bem tranquilos, choram só se estiverem sentindo alguma coisa ou próximo da hora de mamar”, conta. “Sem sombra de dúvidas, essa é a melhor fase das nossas vidas. Agora é só gratidão, já são mais de dois meses vivendo o mais puro, verdadeiro e intenso amor”.

 
 
 

Outras Novidades

<< < 1 2 3 4 5 > >>

Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo