15/09

A gratidão constrói

 

Orgulhosa, a colaboradora Marta dos Santos, a Martinha da Higiene e Limpeza, comemora a reforma de sua casa, feita aos poucos, com o salário que recebe trabalhando na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora há 12 anos. E a emoção não se deve a uma simples reforma; no final de 2008 uma enchente alagou sua casa e ela perdeu grande parte de seus pertences.

“Deus nos protegeu e não aconteceu nada de pior. Foram seis meses fora de casa, mas eu acreditei que conseguiria e consegui. Reformei minha casa praticamente do zero, aos poucos, por etapa”, conta Martinha. Sua aquisição mais recente foi um novo guarda-roupa.

Dois momentos foram marcantes na história dela com a Santa Casa. “Me recordo que quando o doutor Renato Loures se tornou presidente, em 2010, ele reajustou nosso salário. Isso me ajudou muito”, lembra. O outro momento foi quando participou de uma palestra sobre educação financeira na SIPAT e aprendeu a administrar o dinheiro.

Além das conquistas pessoais, Marta é grata pelo momento em que sua mãe precisou e recebeu atendimento na Santa Casa, pelo SUS. “Todos tiveram muito carinho com e ela, sempre foi bem tratada”. Aliás, gratidão é a palavra-chave. “Todo dia eu conquisto alguma coisa boa com meu trabalho, sou muito feliz aqui. Temos que dar valor às pequenas coisas. Agradecer mais e reclamar menos”.

 
 
 

Outras Novidades


Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo