01/09

Exposição Santa Casa de Lego

 

O coordenador da Hotelaria da Santa Casa, Adolfo Freitas, coleciona peças de Lego desde criança, e o que era brincadeira virou um hobby de sucesso: a construção de esculturas feitas com Lego. Sua obra mais recente é a reprodução do edifício original da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, de 1900.

Em comemoração aos 166 anos da Santa Casa, a escultura estará exposta no Museu da Saúde (ao lado da Capela) a partir do dia 08 de setembro. As visitas podem ser feitas por colaboradores do hospital de segunda a quinta, das 8h às 11h e 12h às 16h30, e as sextas-feiras até às 15h30, respeitando o limite de três pessoas por vez, atendendo as medidas de distanciamento social.

Esta é uma oportunidade de conhecer mais sobre a história, legado cultural e patrimônio histórico da Santa Casa. “Foram mais de 310 horas de montagem, distribuídas em dois anos; mais de 32 mil peças de Lego, somando 35kg”, lembra Adolfo sobre seu processo de criação. “Procurei reproduzir o máximo de detalhes do edifício da época”, conclui.

Na obra, é possível ver o prédio clássico do hospital, de frente; por trás, o interior, mostrando ambientes que retratam cenas da época.

No momento, a exposição é aberta apenas para colaboradores da Santa Casa. Quando o protocolo estadual “Minas Consciente” permitir a reabertura de Museus, a visitas externas serão avaliadas.

 

 
 
 

Outras Novidades

<< < 2 3 4 5 6 > >>

Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo