10/06

“Roube um beijo”

 

Neste Dia dos Namorados, o simpático casal Gorete Silva, da Direção de Ensino, e Roberto Silva, o Betão da Cozinha, contam sua história que soma 21 anos juntos, sendo 15, casados. Quem acredita em destino certamente vai dizer que o deles era ficar juntos.

Gorete, natural de Petrópolis, mudou-se para Juiz de Fora em 1989. Neste mesmo ano, conheceu Betão em um evento. Ele a acompanhou até a porta de casa, se despediram e perderam contato. Dez anos depois se reencontraram em churrascos promovidos por amigos em comum.

Em uma destas festas, Gorete ganhou uma bala e entregou a embalagem a Betão, para ele jogar fora. “Era uma bala Icekiss, que naquele tempo vinha com mensagens afetivas na embalagem. Sem ler, dei a ele. Beto me chamou para dançar e, ao final da música, rolou um beijo”, conta Gorete. Afinal, o que estava escrito na embalagem? “Roube um beijo”, lembra Betão. “E assim eu fiz”, completa ele.

Desde então mantiveram contato. Certa vez, uma dor na coluna impediu o cozinheiro de sair de casa. Como brincadeira, Gorete marcou um encontro acreditando que ele não iria, “mas para a minha surpresa, ele foi! Aí não teve jeito, começamos a namorar. Namoramos durante uns cinco anos todos os domingos, quartas e sábados; com sol ou chuva; nos horários do dia, da tarde ou da noite. Muito amor!”, conta ela.

O casamento

Depois deste tempo de namoro, Gorete pediu Betão em casamento. Marcaram para oito meses depois do pedido. Porém, eles não tinham dinheiro; por sorte, conseguiram ajuda para tudo.

O ginásio da faculdade onde Gorete trabalhava foi emprestado para a cerimônia. O almoço, preparado pelo noivo com ajuda de um amigo, foi uma feijoada completa. A granja da festa, emprestada por padrinhos. Tudo dando certo para o casamento acontecer.

Comunicação e respeito

Para o casal, comunicação, respeito e confiança são as palavras e atitudes chave para o relacionamento dar certo. “Tudo a gente compartilha um com o outro, fala o que incomoda, não dorme brigado”, explica Betão. “A gente não se casou pra brincar de casamento, casou pra dar certo”, completa Gorete.

Eles também se policiam para que a vida pessoal não interfira na profissional. “Aqui somos colegas de trabalho”, reforça ele, que está na Santa Casa há três décadas, e ela, que trabalha aqui há 3 anos.

 
 
 

Outras Novidades

<< < 2 3 4 5 6 > >>

Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo