12/01

TORNE-SE UM TÉCNICO EM ENFERMAGEM

 

 Matrículas abertas, início das aulas em fevereiro

 

A Escola de Enfermagem da Santa Casa está com matrículas abertas para o curso técnico de enfermagem. As aulas têm início em fevereiro com disciplinas essenciais da área da saúde: aulas em laboratórios e  estágio supervisionado dentro do maior hospital da Zona da Mata, a Santa Casa, onde o aluno tem oportunidade de vivenciar a dinâmica do dia-a-dia hospitalar. Cabe ressaltar que o estágio é feito no horário de aula, o que não compromete o tempo do aluno que trabalha  e estuda.

 

Depois de formar, o técnico em enfermagem pode atuar em hospitais, ambulatórios, clínicas, creches, escolas, em atendimento domiciliar entre outros.

 

O presidente da Santa Casa, Dr. Renato Villela Loures, ressalta o pioneirismo e a importância da escola para a formação de profissionais que atendem não somente às demandas da Santa Casa, mas também de outros hospitais da região. “Os alunos que se formam na nossa escola estão capacitados para trabalhar em qualquer local do país. Somente a Santa Casa absorve a mão de obra de 40% dos técnicos formados pela nossa escola”.

 

A Escola Técnica de Enfermagem da Santa Casa foi fundada em 1988, inicialmente com apenas uma turma diurna de Auxiliar de Enfermagem. O curso era feito no nível de Ensino Fundamental, como qualificação profissional. Até o ano de 2001, 1.297 profissionais foram capacitados pela escola. Entre os anos de 2001 e 2011, já oferecendo o curso técnico, 894 alunos foram certificados. Atualmente a escola possui cinco turmas em curso.

 

Para se inscrever é necessário apresentar cópia da carteira de identidade, do CPF, da certidão de nascimento ou casamento, do histórico escolar de conclusão do ensino médio (2º grau), além de duas fotos 3x4 recentes. O valor da matrícula é de R$220 e a mensalidade R$275. Turmas manhã e noite.

Mais informações: 3229-2313

 

 
 
 

Outras Novidades


Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo