Lideranças recebem treinamento sobre Mediação

Nos dias 12 e 13 de março, antes da pandemia de Covid-19, Gerentes, coordenadores e áreas afins participaram do treinamento “Mediação em prol da experiência do paciente”, promovido pela Ouvidoria. A Santa Casa de Juiz de Fora é o primeiro hospital da cidade a oferecer esta capacitação a colaboradores.
A aula foi passada por Fernando Guilhon, professor de Mediação da UFJF, membro da Comissão de Mediação da OAB/MG Subseção Juiz de Fora, certificado pelo Instituto de Certificação e Formação de Mediadores Lusófonos (ICFML- Portugal).
O objetivo é capacitar as lideranças e as equipes para solucionar situações adversas através do diálogo e entendimento. Para o coordenador da Segurança Corporativa Lázaro Jander, o treinamento contribuiu para aprimorar a atividade em seu setor. Já a gerente de Compliance Rosa Eiras considera a mediação fundamental no Compliance, pois permite um olhar mais amplo acerca do comportamento ético de cada um.