Profissionais do CTI de Covid-19 recebem carinho de colegas

Na última sexta-feira (10), os profissionais que trabalham no CTI de Covid-19, e o paciente lá internado naquele dia, receberam, junto com a refeição, uma mensagem carinhosa da equipe de Nutrição.

A iniciativa partiu da nutricionista clínica Natália Alves, que incentivou os colegas nutricionistas. “Com a notícia do resultado positivo do paciente, num exercício de empatia e como forma de motivação e reconhecimento, me veio a ideia dos recadinhos: nutrir com boas palavras os colegas que estão ali diretamente na linha de frente”, conta.

A ação também foi uma oportunidade de agradecer o auxílio que a equipe multidisciplinar do CTI tem dado aos nutricionistas, que estão avaliando a alimentação dos pacientes da unidade via telefone, como forma de distanciamento social.

Dentre as mensagens deixadas, estavam “A esperança é mais forte que o medo”, “Quem com luz ilumina, com luz será iluminado”. Para o paciente, a mensagem foi: “Seja forte, tenha fé e esperança! O primeiro passo para a cura é acreditar que vai conseguir”.

O paciente que recebeu a mensagem teve alta hospitalar no sábado (10) e se recupera em casa.