21/02

Carna UC

 

 

Na semana que antecede o carnaval, quatro pacientes internados na Unidade Coronariana da Santa Casa de Juiz de Fora passaram, juntos, por uma fisioterapia motora em clima de festa. Comandada pela fisioterapeuta Danielle Grossi, a sessão foi ao som da música “Acelera aê” da cantora Ivete Sangalo.

A fisioterapia coletiva não é novidade no setor, mas não acontece com tanta frequência. “Não é sempre que temos vários pacientes lúcidos, então quando temos, aproveitamos para criar uma interação entre eles e um ambiente mais lúdico”, explica Danielle.

Esta rápida movimentação do paciente ainda na UTI é conhecida como mobilização precoce e, segundo Danielle, traz muitos benefícios, como redução do tempo de internação. “A mobilização precoce juntamente com a humanização favorece a melhora clínica e psicológica do paciente”.

Sobre a escolha da música, a fisioterapeuta afirma que a intenção era alegrar os pacientes e deixar o ambiente bem animado, e coincidiu em ser uma canção que lembra carnaval.

Para a paciente Regina Celi, a animação da equipe foi contagiante. “Isso mudou a visão que eu tinha de hospital, de um lugar triste. Vou sair daqui sem a visão ruim de CTI”. 

 
 
 

Outras Novidades

<< < 4 5 6 7 8 > >>

Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo