24/01

Elogio à Neonatologia

 

Há pouco mais de um ano,  o pequeno Benício, filho da Rita de Cássia Pinheiro, recebia alta da Neonatologia após 13 dias de internação. Agora, ao comemorar o primeiro aniversário do filho, ela deixa um elogio à equipe da Neo.

“Benicio chegou mais cedo do que era previsto, sempre acreditei que o tempo de Deus nada tem a ver com os dias e horas que regem nossas vidas, mas sim com o momento que vivemos, com as emoções que sentimos, com a batalha que enfrentamos, e que temos que vivenciar cada um deles da melhor forma possível, aprender e crescer.

E foi ali, ao longo de intermináveis dias, que me vi como uma “mãe de UTI”. Onde me inspirei diariamente para continuar a jornada. UTI neonatal, é um lugar onde as mães se comunicam apenas com olhares e sorrisos, que falam alto no meio daqueles monitores - ser mãe de prematuro é ser viciada no monitor e ver seu filho respirando por aparelhos com sensores medindo o que há de vida na sua criança (são os benditos 88% de saturação). Olhares que dizem “eu te entendo”, um sorriso que diz “vamos vencer” valem como um abraço do seu mais sincero e velho amigo. Muitas vezes, minhas lágrimas pingaram muito mais do que o leite dos seios. E no lactário, na própria unidade aonde o Benício esteve, encontramos conforto umas nas outras e na equipe sempre positiva em nos ajudar.

Quando pisamos na porta do hospital com nosso pequenino nos braços, parecia que estávamos subindo num pódio, era a nossa vitória particular, nossa vida que iria começar, um amor que finalmente poderíamos vivenciar, sem fios, nem protocolos interferindo!

Gratidão é a palavra da vez. À Deus. Por sua misericórdia e amor infinito e a equipe maravilhosa de todos que trabalham no 10° andar da Santa Casa de Juiz de Fora. Da faxineira aos médicos. Gratidão apenas!!! Finalmente, chegou o tempo de amar! Acredite, confie em Deus, esse tempo sempre chega." 

 

 
 
 

Outras Novidades

<< < 1 2 3 4 5 > >>

Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo