Santa Casa JF já realizou mais de 1000 transplantes de órgãos

A Santa Casa de Juiz de Fora já realizou mais de 1000 transplantes de órgãos desde 1983. Para celebrar a marca, na próxima quarta-feira, dia 11, o hospital realiza uma coletiva de imprensa e uma homenagem aos pacientes transplantados.

Às 9h30, no Salão Nobre, acontece uma coletiva de imprensa para detalhar os investimentos feitos para vocacionar o hospital para transplante e o caminho trilhado para atingir a marca dos 1000 procedimentos. Em seguida, os participantes poderão ir até o jardim do hospital, onde 1000 balões estarão expostos, representando cada paciente transplantado.

Estarão presentes na coletiva o presidente da Santa Casa, dr. Renato Villela Loures, o diretor clínico, Dr. Geraldo Antônio de Souza, a diretora técnica médica, Dra. Eunice Caldas, o cirurgião Dr. Gláucio Souza e o chefe da Unidade de Prática Integrada de Transplante, Dr. Gustavo Fernandes Ferreira.  Além de outros profissionais da equipe de Transplante da Santa Casa e do MG Transplantes e pacientes.