Fisioterapia implanta material de orientação para oxigenoterapia

O Serviço de Fisioterapia da Santa Casa implementou, durante os meses de outubro e novembro, gradativamente, uma nova forma de sinalizar que o paciente está sob oxigenoterapia e a porcentagem do gás indicada.

“O protocolo de uso de oxigenoterapia do serviço de Fisioterapia já tem por objetivo principal o uso da menor porcentagem possível que atenda às necessidades dos pacientes, mas também percebemos a necessidade de sinalizar à equipe de assistência, ao próprio paciente e a familiares a sua real necessidade baseado na monitorização da saturação periférica de oxigênio”, explica Karina Silva, coordenadora do serviço de Fisioterapia.

O uso do oxigênio de forma adequada reduz o consumo desnecessário e os efeitos prejudicais ao organismo que esse gás medicinal provoca quando utilizado em excesso.