23/10

Semana das Crianças na Santa Casa JF

 

A comemoração do Dia das Crianças na Santa Casa de Juiz de Fora foi muito animada. Durante a semana (de 07 a 11 de outubro) teve festa, literatura, fantasia, mimos e uma visita especial para os pequenos internados na Pediatria e na Neonatologia.

 

Contação de Histórias

Nos dias 07 e 09 de outubro, em ação promovida pela Direção de Ensino, pelos Residentes de Pediatria e pela Comissão de Humanização, as crianças internadas na Pediatria (3º andar) participaram de contação de histórias.

A Neuropsicopedagoga Raquel Soares e a Psicopedagoga e Fonoaudióloga, Sirlene Aparecida Silva, contaram as histórias “Os 3 Porquinhos” e “Pipoca”, através do projeto LEITULAR – Leitura no Leito Hospitalar, de Raquel.

Ao final das histórias, cada criança ganhou das contadoras de histórias um livro. Estes livros foram doados às profissionais. Quem quiser fazer doação pode entrar em contato Raquel pelo telefone 98888-3189.

 

Mickey e Minnie

Na quinta-feira, dia 10, as crianças do 3º andar ganharam uma tarde de festa, com direito a pintura de rosto e balões - feitos pela estagiária da Psicologia Joice Kelly da Silva - lanche, bolo, lembrancinhas e a visita de... Mickey e Minnie Mouse! Os camundongos mais queridinhos fizeram a alegria da criançada e dos adultos presentes.   

A comemoração foi organizada pela equipe de enfermagem das enfermeiras Samyra Mansur e Cassiana Souza, do 3º andar e contou com o apoio da Comissão de Humanização, de médicos e de empresas parceiras, que doaram parte dos atrativos da festa.

 

Turma da Neo

E os bebês da Neonatologia curtiram em grande estilo o 1º dia das crianças deles. Dignos de uma história em quadrinhos de nome “Turma da Mônica em: a invasão da Neo” eles foram fantasiados como personagens da Turma da Mônica. As roupinhas foram confeccionadas pela fisioterapeuta da unidade Merilyn Brandel, que também fantasiou as crianças no carnaval.

 
 
 

Outras Novidades


Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo