Setembro verde

Na próxima sexta-feira (27), Dia Nacional da Doação de Órgãos, a Santa Casa de Juiz de Fora terá sua praça enfeitada com mais de 900 balões, cada um com o nome de um paciente já transplantado no hospital.

A ação começa às 8h e tem objetivo de despertar atenção e conscientizar sobre a doação de órgãos, além de homenagear doadores e suas famílias.

Contagem regressiva

A data também irá marcar a contagem regressiva da Santa Casa JF para atingir a marca de 1.000 transplantes realizados no hospital. Desde 1983 até 10 de setembro de 2019 foram 971 procedimentos.

A Instituição é o segundo maior polo transplantador de Minas Gerais, segundo a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO). É credenciada para transplante de fígado, rim, pâncreas e córnea e nos seis primeiros meses de 2019 superou sua média semestral.

Como doar

Para ser um doador, basta conversar com a família sobre este desejo. No Brasil, a doação de órgãos só será feita após a autorização familiar.