16/09

Campanha promove dia nacional do marcapasso

 

Dia 23 de setembro é o Dia Nacional do Portador de Marcapasso Cardíaco, por isso, a Santa Casa de Juiz de Fora promoverá, com apoio do Departamento de Estimulação Cardíaca Artificial (DECA) da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular (SBCCV), uma campanha educativa sobre o assunto. Será das 9h às 12h na praça do hospital.

Nesse período o cardiologista Humberto Campos de Araújo tirará dúvidas da população a respeito do funcionamento do aparelho com o auxílio de cartilhas e painéis ilustrativos. Também estarão presentes pacientes para falarem sobre a experiência de viver com o marcapasso.

O marcapasso é um dispositivo eletrônico implantado próximo ao coração do paciente com a finalidade de corrigir a frequência dos batimentos, substituindo o sistema elétrico natural do coração que, quando apresenta problemas, produz sintomas incapacitantes, como tonturas, desmaios, cansaço e falta de ar.  Segundo o DECA, há no Brasil mais de 300 mil portadores de marca-passo e, a cada ano, são implantados cerca de 40 mil novos dispositivos.

DATA: 23/09/2019

HORA: das 9h às 12h

LOCAL: na praça da Santa Casa

 
 
 

Outras Novidades

1 2 3 4 5 > >>

Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo