06/09

Inovação e inclusão

 

Com o objetivo de fomentar a cultura de inovação tecnológica e inclusão de pessoas com deficiência visual em equipes de trabalho, no dia 29 de agosto a Santa Casa sediou palestra sobre a Orcam My Eye 2.0, tecnologia assistiva para pessoas com deficiência visual. Estiveram presentes colaboradores da Santa Casa e comunidade.

A tecnologia consiste em uma pequena câmera inteligente acoplada às hastes de óculos, que auxilia pessoas com deficiência visual, déficit de atenção e dislexia a ler. Os óculos ainda reconhecem cores, horas, rostos e embalagens de produtos.

O gerente de Inovação Tecnológica da Santa Casa, Thiago Figueiredo, abriu a palestra contando sua experiência em inovação a favor da acessibilidade. “Nosso propósito é compartilhar a Inovação e mostrar uma nova forma de inclusão”. Em seguida a gerente comercial da empresa Mais Autonomia, Ivy Levy, apresentou os óculos.

Um dos momentos mais emocionantes foi quando o membro da Irmandade Senhor dos Passos, Francisco Homem de Faria, que é deficiente visual, leu, através dos óculos, uma carta em sua homenagem.

O João Victor Medeiros estava na plateia e teve a oportunidade de experimentar os óculos. “Para mim, toda tecnologia avançada é como mágica. Eu não tenho autonomia para escolher a cor de uma roupa, ler uma embalagem. Fazer isso sozinho com o auxílio dos óculos é como mágica para mim”.

Quem tiver interesse em conhecer e/ou adquirir a tecnologia pode entrar em contato com a representante da Orcam My Eye em Minas Gerais, Marcia Menache pelo telefone (31) 98849-1916 ou por e-mail: marciamena@hotmail.com.

 
 
 

Outras Novidades

<< < 2 3 4 5 6 > >>

Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo