Inscrições abertas: curso de cuidados paliativos

A Escola Técnica de Enfermagem da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora está com inscrições abertas para o curso de qualificação em Cuidados Paliativos. Técnicos de enfermagem, estudante de enfermagem e enfermeiros podem se inscrever.

Os Cuidados Paliativos, segundo a OMS, são uma abordagem ou tratamento que melhora a qualidade de vida dos pacientes e seus familiares diante de doenças que ameaçam a continuidade da vida. Para tanto, é necessário controlar e aliviar a dor e sintomas de natureza, física, emocional, social e espiritual.

O curso vai apresentar conceitos fundamentais dos Cuidados Paliativos e as possibilidades e limites de intervenção dos profissionais no cuidado de seus pacientes e familiares. As aulas começam em novembro de 2019 e serão aos sábados, das 8h às 16h.

Inscrições devem ser feitas na secretaria da Escola, localizada na Av. Barão do Rio Branco, nº 3497, bairro Passos, em horário comercial.

Outras informações, 3249-6601ou escoladeenfermagem@santacasajf.org.br