05/08

Santa Casa JF sedia palestra sobre tecnologia assistiva para pessoa com deficiência visual

 

No dia 29 de agosto, quinta-feira, a Santa Casa de Juiz de Fora sedia palestra sobre nova tecnologia assistiva para pessoas com deficiência visual, a Orcam MyEye 2.0. Será no Salão Nobre da Instituição, das 10h às 12h.

A aula será ministrada por Márcia Menache, da Orcam MyEye e o objetivo do evento é fomentar a cultura de inovação tecnológica e inclusão de pessoas com deficiência visual em equipes de trabalho.

A Orcam MyEye

A tecnologia consiste em uma pequena câmera inteligente acoplada às hastes de óculos, que auxilia pessoas com deficiência visual, déficit de atenção e dislexia a ler. Além da leitura instantânea de textos em português e inglês, o dispositivo reconhece produtos, códigos de barras, cores e cédulas de dinheiro em tempo real. Conta com uma tecnologia de reconhecimento facial que identifica as pessoas ao redor do usuário e o gênero de cada uma delas.

Gestores da Santa Casa, clientes Plasc com deficiência visual e profissionais de outras instituições da cidade ligados ao tema podem participar. As inscrições devem ser feitas NESTE LINK e são mediantes à doação de um livro infantil, que será destinado à Pediatria SUS da Santa Casa. Vagas limitadas.

 

 

 
 
 

Outras Novidades

1 2 3 4 5 > >>

Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo