03/07

Doação de leite materno ajuda a salvar vidas de bebês prematuros

 

O bebê da Rafaella Negrão nasceu prematuro com 27 semanas, por isso, ela precisou de coletar seu leite para alimentar seu filho, e descobriu aí a importância de doar.

 

A Santa Casa de Juiz de Fora possui um posto de coleta e a colaboradora do Serviço de Apoio ao Aleitamento (SAAM), Glaucia Miranda, aborda as mães que estão com seus filhos hospitalizados no posto de coleta, acolhendo e orientando sobre a doação do leite materno.

 

Agora, Rafaella coleta leite para seu bebê e para doação. Quando tem oportunidade, estimula outras mães a doarem também. “Imagino o que mães que não conseguem amamentar passam e é muito bom saber que posso ajudar”, incentiva.

 

A pediatra e coordenadora do SAAM, Dra. Maria Zélia Tavares, explica que o ideal é que o leite tenha a mesma idade gestacional da criança, por isso é importante que mães de prematuros também doem seu leite. “O leite materno é completo, oferece toda a proteção que o bebê precisa até o sexto mês de vida”.

 

Qualquer mulher que amamenta pode ser doadora, basta ser saudável e não estar tomando medicação. Para doar ela pode comparecer ao Banco de Leite Humano de Juiz de Fora, situado na Rua São Sebastião, 772, Centro, ou a um Posto de Coleta com cartão da gestante que comprove exames feitos nos últimos seis meses. Doe em nome da Santa Casa de Juiz de Fora.

 
 
 

Outras Novidades


Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo