03/07

Doação de leite materno ajuda a salvar vidas de bebês prematuros

 

O bebê da Rafaella Negrão nasceu prematuro com 27 semanas, por isso, ela precisou de coletar seu leite para alimentar seu filho, e descobriu aí a importância de doar.

 

A Santa Casa de Juiz de Fora possui um posto de coleta e a colaboradora do Serviço de Apoio ao Aleitamento (SAAM), Glaucia Miranda, aborda as mães que estão com seus filhos hospitalizados no posto de coleta, acolhendo e orientando sobre a doação do leite materno.

 

Agora, Rafaella coleta leite para seu bebê e para doação. Quando tem oportunidade, estimula outras mães a doarem também. “Imagino o que mães que não conseguem amamentar passam e é muito bom saber que posso ajudar”, incentiva.

 

A pediatra e coordenadora do SAAM, Dra. Maria Zélia Tavares, explica que o ideal é que o leite tenha a mesma idade gestacional da criança, por isso é importante que mães de prematuros também doem seu leite. “O leite materno é completo, oferece toda a proteção que o bebê precisa até o sexto mês de vida”.

 

Qualquer mulher que amamenta pode ser doadora, basta ser saudável e não estar tomando medicação. Para doar ela pode comparecer ao Banco de Leite Humano de Juiz de Fora, situado na Rua São Sebastião, 772, Centro, ou a um Posto de Coleta com cartão da gestante que comprove exames feitos nos últimos seis meses. Doe em nome da Santa Casa de Juiz de Fora.

 
 
 

Outras Novidades

1 2 3 4 5 > >>

Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo