27/06

Traços de carinho

 

O pequeno João Victor Venâncio, de 9 anos, é uma criança que adora brincar, principalmente andar de bicicleta. Porém, teve que dar uma pausa na sua brincadeira preferida por 23 dias, tempo que ficou internado no 8º andar da Santa Casa. Mas com a ajuda dos profissionais do andar a diversão não teve folga.

 

Não tinha bicicleta, mas tinha lápis de colorir, papel e a amizade da equipe; com isso, João Victor desenhou os colaboradores com quem teve mais contato. Os técnicos de enfermagem Alan Duarte e Sheila Cristina dos Santos foram representados nos desenhos. “Vemos que muitas crianças têm medo de hospital e dos profissionais de branco, então fazemos o possível para deixá-las confortáveis. Receber esse carinho de volta é muito gratificante”, diz Alan.

“Ele gostou tanto da equipe que nem queria ir embora. Tivemos que ligar para a Sheila para ele se despedir, pois ela não estava de plantão no dia da alta”, conta Flaviana Venâncio, mãe do João Victor. Para ela, o tratamento que o filho recebeu foi ótimo e o carinho da equipe fez toda a diferença.

 

O Técnico David Willian também foi lembrado nos desenhos. Além do lápis e papel, que foram doados pelo andar, ele levou brinquedos do filho para animar João Victor e fez uma bola improvisada, que o fez perder o medo de sentir dor ao andar.

 

De acordo com a enfermeira chefe do 8º andar, Edméia Correia, uma média de quatro crianças são internadas lá por mês, por isso os profissionais têm o costume de dar materiais de colorir a elas. Os desenhos do João Victor foram expostos no setor. 

 
 
 

Outras Novidades

<< < 2 3 4 5 6 > >>

Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo