Sacolas literárias

Em ação promovida pela Direção de Ensino e pelos Residentes de Pediatria, na manhã do dia 31 de maio, 42 crianças internadas no 3º andar receberam “sacolas literárias” - bolsas com livros infantis - doadas pela neuropsicopedagoga Raquel Soares.

Raquel criou o projeto considerando a importância da leitura para crianças e a Santa Casa foi o primeiro hospital a participar.Na minha especialização em Neuropsicopedagoga Clínica, Institucional e Hospitalar e compreendemos os benefícios da leitura para o cérebro e consequentemente para saúde física, uma vez que, o momento da leitura diminui a tensão da rotina e estimula a imaginação e causando bem-estar”, explica.

Os livros e as sacolas foram doados por colegas de Raquel, e quem quiser fazer doação pode entrar em contato com ela via Facebook. Para ela, um dos momentos mais marcantes da entrega foi quando o pai de uma criança de 12 anos, ao receber um livro, falou que o filho estava com saudade da escola.

1 2 3 4 5 > >>