Carreata Solidária conscientiza sobre doação de sangue

No dia 31 de maio, aniversário de Juiz de Fora, a Santa Casa, em parceria com o Hemominas, com os Médicos do Barulho, da Prefeitura de Juiz de Fora, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, promoveu a “II Carreata Solidária – Doe sangue, doe vida”.

A concentração foi na Praça do Bom Pastor; enquanto isso, na Santa Casa, a Comissão de Humanização e os Médicos do Barulho orientavam as pessoas no entorno no hospital sobre doação de sangue.

Em seguida, o caminhão do corpo de bombeiros e uma ambulância do Plasc seguiram pela Avenida Rio Branco sentido Manoel Honório, finalizando no Parque Halfeld. Em frente ao Cine Theatro Central, teve aferição de pressão com os alunos da Escola de Enfermagem da Santa Casa, distribuição de material informativo sobre doação de sangue e apresentações de grupos culturais de danças e música.

Doe sangue, doe vida

A Santa Casa conta com o estoque do Hemominas para salvar a vida dos pacientes que estão sob nossos cuidados, seja em razão de uma cirurgia ou de alguma emergência. Considerando a média do 1º trimestre de 2019, o hospital precisa de 400 bolsas de sangue por mês, por isso, incentivar a doação de sangue é importante.

Seja um doador de sangue. Vá ao Hemominas e doe em nome da Santa Casa de Juiz de Fora.