Carreata pela doação de sangue

Em comemoração ao 169° aniversário de Juiz de Fora, a Santa Casa, a Fundação Hemominas e os Médicos do Barulho promovem, no dia 31 maio, sexta-feira, a “II Carreata Solidária – Doe Sangue! Doe Vida”, para conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue e incentivar a doação em nome da Santa Casa JF.

A concentração acontece na Praça do Bom Pastor às 9h30. Às 10h, o caminhão do corpo de bombeiros e uma ambulância do Plasc sairão pela Avenida Rio Branco passando pela Santa Casa, onde estarão acontecendo ações educativas. Depois, a carreata segue em direção ao Manoel Honório até as imediações do Prédio da Receita Federal.

O retorno acontece também pela Av. Rio Branco, finalizando no Parque Halfeld. Em frente ao Cine Theatro Central, alunos da Escola de Enfermagem da Santa Casa estarão fazendo aferição de pressão arterial. Ainda haverá distribuição de material informativo sobre doação de sangue e apresentações de grupos culturais de danças e música. Esta ação ocorrerá simultaneamente à carreata.

O evento tem apoio da Prefeitura de Juiz de Fora, da Funalfa, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

Doe sangue, doe vida

A Santa Casa conta com o estoque do Hemominas para salvar a vida dos pacientes que estão sob nossos cuidados, seja em razão de uma cirurgia ou de alguma emergência. Considerando a média do 1º trimestre, o hospital precisa de 400 bolsas de sangue por mês, por isso, incentivar a doação de sangue é importante.

Seja um doador de sangue. Vá ao Hemominas e doe em nome da Santa Casa de Juiz de Fora.

I Carreata Solidária, em 2017