Pediatria recebe palhaços Patati Patatá

Os sorrisos tomaram conta da Pediatria da Santa Casa de Juiz de Fora na quinta-feira (18): a famosa dupla Patati Patatá visitou as crianças internadas no 3º andar junto com os Médicos do Barulho e os palhaços entregaram chocolates a elas. Dezenove crianças entre 0 a 13 anos foram presenteadas.

A enfermeira chefe da Pediatria, Samyra Mansur, explica que estas ações auxiliam no tratamento. “É um momento de fragilidade que as crianças e familiares estão passando, então esse tipo de ação traz um ânimo; um sorriso estampado no rosto que melhora o quadro clínico dos nossos pacientes”, comenta.

Os palhaços estão na cidade apresentando seu circo show. “Viemos trazer alegria aos amiguinhos que não podem ir nos ver no circo”, diz Patati. E não foram só as crianças que se divertiram; os adultos – familiares e colaboradores do hospital – aproveitaram o momento para tirar fotos e interagir com os palhaços. “Queremos agradecer à equipe do hospital que nos recebeu com muita alegria”, completa Patatá.