10/04

Cuidando da nossa voz

 

O Dia da Voz é comemorado no dia 16 de abril, a fim de conscientizar a população sobre a importância da voz humana para a promoção da saúde. Por isso, o Vida Saudável Plasc promove ações sob o tema “Cuidando da nossa voz”.

 

O evento será na Praça da Santa Casa das 9h às 12h e é aberto ao público. A equipe do Vida Saudável Plasc irá orientar os participantes sobre cuidados com a voz, através de abordagem e palestra com a fonoaudióloga Marcela Januzzi. Também serão distribuídas maçãs, símbolo da campanha do Dia da Voz, já que a casca da fruta possui enzimas que limpam as cordas vocais.

 

Marcela orienta que para cuidar da voz, deve-se ter uma alimentação equilibrada, rica em fibra e proteína, evitando alimentos condimentados e gordurosos, beber água, dormir bem, e praticar exercício físico. “Também é preciso evitar gritar em excesso ou em tom agudo, falar pausadamente, não fumar e não pigarrear em excesso”, completa.

 

É importante estar atento aos sintomas de doenças da voz: pigarro, rouquidão frequente, falhas na voz, cansaço ao falar, dor ou ardência na garganta e dificuldade para engolir ou respirar. Um otorrinolaringologista e um fonoaudiólogo devem ser procurados em caso de algum desses sintomas. 

 
 
 

Outras Novidades


Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo